Avançar para o conteúdo principal

Memórias da minha infância # 1


Eu não sei se isto passará a ser uma "rúbrica" deste blog. Mas hoje apeteceu-me.

Esta imagem mostra a Residêncial Florescente, em frente ao Coliseu dos Recreios. Foi aqui que eu passei as minhas férias de infância durante nem sei quantos anos. Na grande cidade de Lisboa, no centro dela. Para além das férias ia lá imensas vezes porque a minha Avó foi operada às duas vistas em Lisboa. E eu era tão feliz em Lisboa. E hoje apeteceu-me recordar a minha "pensão" e lembrei-me de ver se já tinha uma página na net. E tem. E vi que a minha pensão já não é a minha pensão. Já não tem aquele ar pequeno e pacato nem os peixinhos cor de laranja que estavam na cascata ao fundo das escadas. O balcão da recepção e o chão também já não é o mesmo. Nem as colchas das camas, nem as cores das paredes. Se está mais bonita? Está...muito mais. Se gosto mais desta? Não. A outra era a minha pensão e ainda hoje consigo recordar aquele cheirinho a lavado, a textura da colcha, o sol que batia nas janelas de madeira e a sensação de as abrir e estar na varanda cagada dos pombos. Eu acredito que esta será sempre uma das mais belas recordações da minha infância. E é por memórias como estas que ninguém consegue perceber como eu amo Lisboa. E é por sentir o amor a esta cidade e a estes pequenos cantinhos que eu tenho os olhos rasos de lágrimas. As flores mantêm-se nas varandas, e com elas os sonhos. Ou pelo menos alguns.
E se alguém me quiser oferecer algo, que seja uma noite na Residêncial Florescente e lá eu serei feliz. Porque já o fui e porque igual ou diferente aqueles cantos eu já os conheço, só tenho que os (re)descobrir.

Comentários