Avançar para o conteúdo principal

Help me :)

Minha gente preciso da vossa ajudinha. Este ano as minhas férias serão pela bela ilha da Madeira. Cinco dias por lá para explorar a ilha, comer muito e namorar imenso.
Como tal preciso da vossa ajudinha. Não sei para onde me virar para começar a fazer o roteiro. Ficamos cinco dias completos (vimos ao sexto dia pela manhãzinha) e quero que me digam tudo o que não posso deixar de visitar eheh

Obrigadaaaaa

Comentários

  1. Bem, aqui vai uma ajudinha desta madeirense =).
    Conselhos: Alugar carro é essencial porque há muito para ver em toda a ilha. E umas sapatilhas para fazer umas caminhadas também. E biquínis também, porque apesar de não termos as praias "típicas", a água do mar é absolutamente maravilhosa (e quentinha!).

    Comidinha (a minha veia gulosa já está aqui aos pulos, deixa-me lá desbobinar =)):
    Para doces as melhores pastelarias são a Penha d'águia (há várias espalhadas pelo funchal), ravioli e Viana. Todas têm a queijada madeirense (basta pedires uma queijada) que eu a-do-ro ou então o folhado de requeijão e chocolate que também adoro (sobremesas com requeijão são bastante típicas na ilha).
    Iguarias que tens que experimentar (obviamente, se apreciares o género de comida): espetada, acompanhada de milho frito (delicioso!) e bolo do caco com manteiga de alho (a zona típica da espetada é o estreito de Câmara de Lobos, mas há espetada basicamente na ilha toda). Lapas (amo!) e caramujos também há em imensos sítios. A poncha (bebida típica) do Nº2 - é o nome do bar e lê-se em inglês, "Number two" (o original fica em Câmara de Lobos, a terra da poncha, mas há no funchal também) - se gostares de "potência" pede uma regional, senão uma de tangerina ou maracujá (as minhas preferidas, sabem a sumo mas enganam bem porque têm algum alcool).

    Os passeios nas "levadas" são, para mim, a par com a comida e o mar, o obrigatório de se fazer na Madeira. Há empresas que organizam esses passeios (se te sentires mais segura) mas as mais conhecidas fazem-se super bem por conta própria, estão todas protegidas e têm boa orientação, não te perdes: a do Caldeirão Verde / Boca do Inferno é lindíssima, a das 25 Fontes também é muito bonita. Outro passeio a pé que, não sendo levada, também acho lindíssimo, é até à Ponta de São Lourenço (ponto mais oeste da ilha).
    Lugares obrigatórios a visitar: mercado dos lavradores no Funchal, zona velha do Funchal (perto do mercado), Cabo Girão em Câmara de Lobos (este é absolutamente obrigatório =)), podes também fazer um passeio de katamaran entre o Funchal e a Fajã dos Padres, dura uma manhã ou tarde e dá para ver golfinhos e mergulhar a meio do mar, é espetacular (acho que o preço é à volta de 30€ por pessoa e vendem na zona da Marina do Funchal). Uma praia que aconselho muito (e que só conheci este ano) é a do Seixal - podes ver a referência neste post http://gelatinamorango.blogspot.pt/2016/07/fim-de-semana-e-inicio-de-ferias.html ).
    Há uns tempos tive um casal de amigos que foi connosco à Madeira e ficou por volta de cinco dias também, deixo-te aqui os links dos posts que fiz sobre os passeios que demos com eles: http://gelatinamorango.blogspot.pt/2013/07/gelatina-maria-turista-na-propria-terra.html
    http://gelatinamorango.blogspot.pt/2013/07/gelatina-maria-turista-na-propria-terra_10.html
    http://gelatinamorango.blogspot.pt/2013/07/gelatina-maria-turista-na-propria-terra_11.html

    Passa também os olhos pelos posts que tenho com a etiqueta "Madeira" e qualquer pergunta que tenhas estás à vontade para mandar email a perguntar, ok =)? (morangogelatina@gmail.com).

    Espero ter ajudado. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Desconheço... mas imagino que seja lindo!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof